A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) reconhece 5 técnicas para cirurgias bariátricas. Conheça cada uma.
- Bypass Gástrico (“Y de Roux”): É a técnica mais utilizada no Brasil, principalmente pela eficácia e segurança demonstradas. Basicamente, uma parte do estômago é grampeada reduzindo o espaço para o alimento, além de um desvio do intestino inicial, promovendo o aumento de hormônios que dão saciedade e diminuem a fome.
- Gastrectomia Vertical (Sleeve): É a técnica em que o estômago é transformado em um tubo, com capacidade de 80 a 100 mililitros, provocando uma boa perda de peso. Tem boa eficácia no controle da hipertensão e doenças dos lipídeos (triglicerídeos e colesterol).
- Duodenal Switch: É a associação entre Gastrectomia Vertical e Desvio Intestinal. Nesta técnica, 60% do estômago é retirado, todavia a anatomia básica do órgão bem como sua fisiologia de esvaziamento são mantidas.
- Banda Gástrica ajustável: Atualmente é bem pouco utilizada, representando menos de 1% das cirurgias no país. Nesta técnica, um anel de silicone inflável e ajustável é instalado ao redor do estômago, fazendo com que ele seja pressionado, controlando o seu esvaziamento.
- Cirurgia Laparoscópica: Esta técnica é considerada minimamente invasiva, já que durante o procedimento são feitos de quatro a sete mini incisões de 0,5 a 1,2 centímetros cada, por onde passam as cânulas e a câmera de vídeo.
Para mais informações, entre em contato.
📍 Estamos localizados na Rua Pará, 1324 - Centro - Catanduva/SP.
📞Telefone: (17) 3522-1369.
📱 Whatsapp: (17) 99683-8603
Conte sempre com a Clínica Gil!
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Comments